REGULAMENTO PARA TARUMA DIA 11 DE ABRIL
3° COPA TARUMA DE ARRANCADA
PARA MOTOS MOTOGIRORACING,
DIA 11 DE ABRIL DE 2010
A MOTOGIRORACING gostaria de se comprometer fazer tudo que estiver ao alcance da organização em atender, e garantir a todos os pilotos condições iguais de tratamento, e tentar fazer com que todos apreciem e aprovem nosso evento, e para tanto peço que respeitem o HORARIO, pois a maioria dos pilotos moram longe, e sei que vão se programar para respeitarem o horário de encerramento das inscrições.
GOSTARIA DE SALIENTAR PARA TODOS OS PILOTOS E CHEFES DE EQUIPES E PARTICIPANTES DO EVENTO, QUE A CADA ETAPA, ESTAREMOS CORRIGINDO E ATUALIZANDO O REGULAMENTO, DE MODO QUE CADA VEZ MAIS POSSAMOS AGRADAR A TODOS OS PARTICIPANTES E SE ALGUMA FALHA OU DEFICENCIA FOR DETECTADA POR FAVOR NOS COMUNIQUEM PRA TOMARMOS AS PROVIDENCIA.
PARA QUE NUM FUTURO PROXIMO POSSAMOS CHEGAR A UM REGULAMENTO QUE SEJA O MELHOR POSSIVEL,
OBS
ESTE REGULAMENTO FOI BASEADO NO DE XANADU E NO CAMPEONATO GAUCHO DE ARRANCADAS COM APENAS ALGUMAS ADAPTAÇOES.
A programação se inicia com a abertura da pista para treinos livres e acerto das motos às 10:00 horas da manhã ate as 11:30 horas apenas para motos já escritas e vistoriadas
OBS. MUITO IMPORTANTE:.
Após os treinos livres pela manha, as tomadas de tempo valendo terão inicio serão 3 arrancadas por categoria .
Após o termino das tomadas, será feita a entrega dos troféus aos 5 primeiros colocados
De cada categoria.
IMPORTANTE (1) = OS PILOTOS SO PODERAM TREINAR OU ACERTAR A MOTO DEPOIS DE FEITA A INCRIÇÃO E VISTORIA DA MOTO, podendo usar a partir desse momento a pista para acerto da moto.
IMPORTANTE (2) = SE POR VENTURA OCORRER QUEBRA DE MOTOR OU DESISTENCIA DE PILOTO OU EQUIPE NÃO SERA DEVOLVIDO O VALOR DA INSCRIÇÃO.EM IPOTESSE ALGUMA . CADA BATERIA PODERÃO SER ABERTOS MEDIANTE PROTESTO O PROTESTANTE DEVERA PAGAR NO ATO UMA TAXA DE R$ 450,00 REAIS CASO O PROTESTANTE ESTIVER CORRETO A MESMA SERA DEVOLVIDA E SERA COBRADO O VALOR DO PROTESTADO OU A DESISTENCIA DO MESMO.
ART. 1 IMPORTANTE (3) = OS MOTORES DOS 3 PRIMEIROS COLOCADOS EM
= MONTADA. Manter as características da moto originais ( diâmetro roda, balança, guidão estilo orginal,suspensão,tanque, banco).
IMPORTANTE: NÃO PODERA HAVER TROCA DE PILOTOS NO DECORRER DA CORRIDA SE FOR CONSTATADO O PILOTO SERA DESCLASSIFICADO DAS BATERIAS SEM DEVOLUÇAO DE DA INSCRIÇÃO.
REGULAMENTO PARA 3° COPA TARUMA DE ARRANCADA DE MOTOS MOTOGIRORACING.
01- serão premiados os CINCO primeiros colocados de cada categoria,conforme o menor tempo alcançado entre os competidores na distancia regulamentada
02- todas as motos inscritas devem ter a numeração visível na frente da moto e em seu lado esquerdo, no tanque ou lateral. ( A ORGANIZAÇÃO NÃO É RESPONSAVEL PELA NUMERAÇÃO DAS MOTOS SENDO ASSIM CADA PILOTO DEVE PROVIDENCIAR A SUA)
03- SISTEMA DE PONTUAÇÃO : será dessa forma. Primeiro lugar 25 pontos, segundo lugar 22 pontos, terceiro lugar 20 pontos, quarto lugar 17 pontos, quinto lugar 15 pontos, sexto lugar 14 pontos, sétimo lugar 13 pontos, oitavo lugar 12 pontos nono lugar 11 pontos e décimo lugar 10 pontos.
NO TERMINO DO CAMPEONATO SERÃO DISTRIBUIDOS OS TROFEUS DE CAMPEÕES DA 1° COPA TARUMA DE ARRANCADA PARA MOTOS MOTOGIRORACING .
04- Em relação as motos já vistoriadas=no momento das motos já vistoriadas entrarem no box de largada de suas categorias,elas serão novamente vistoriadas,e se por ventura alguma das motos apresentar algum item que não esteja enquadrado na categoria,será novamente vistoriada e poderá ser eliminada da competição.
01- Poderão participar dois pilotos com a mesma motocicleta; porém, em categorias diferentes, definidos no ato da inscrição.
02- Não poderá haver troca de motocicletas no decorrer das tomadas de tempo,
03- O sistema de largada será via sinaleira ligada a computador com o controle através de foto células que acusarão as queimadas de largadas, e ao final do percurso transmitirá o tempo gasto por cada motocicleta.
04- A classificação de cada categoria será obtida pelo melhor tempo conseguido durante as tomadas de tempo.
05- Serão feitos 3 tomadas de tempo, podendo queimar se necessário uma vez.
06- Será obrigatório o uso de capacete, com viseira ou óculos de pilotagem, calça comprida,calçado fechado,
07- Não será permitida treinos livres ou largadas para motocicletas que não estiverem inscritas.
08- O piloto é responsável por todos os atos seus e de sua equipe estando o mesmo sujeito a penalizações por atos irregulares praticados pelos mesmos.
09- O valor das inscrições = 40,OO reais, primeira inscrição, reinscrição, 20,00 reais cada.
Qualquer duvida a respeito de problemas criados durante o campeonato e sem condição de uso do regulamento, o diretor de provas terá autonomia para ele próprio decidir, junto com os organizadores do evento.
IMPORTANTE IMPORTANTE
OBS; nas categorias abaixo relacionadas, a cilindrada colocada como parâmetro para indicar a categoria , ex. categoria 125 std, não será levada em conta a cilindrada do motor efetivamente, e , sim,o tipo de motor que vai ser usado, pois para se ter um controle rígido, teríamos que abrir todos os motores, o que inviabilizaria e comprometeria o andamento do evento, e para tanto foi feito dessa maneira para agilizar mais e evitar muitas discussões.Ficaria assim, exemplo. Categoria 125 cc montada. A cilindrada correta seria até 125cc, porem isso foi liberado a cc, desde que a moto tenha as características do motor e externas de uma 125.portanto está liberado pistão, virabrequim para todas as categorias que participarem nas 4 tempo.
CAT.B :ate 125cc 4T montada(art.: 1 ) preparação livre, , carburador original,ignição original,,escape livre, cilindrada ate 249 cc.
CAT. C ate 180cc 2T montada (art .: 1 ) preparação livre,carburador livre
, ignição livre, escape livre.
CAT. D ate 150cc 4T montada (art .: 1 ) preparação livre, carburador original, ignição original, cilindrada ate 249 cc
CAT. E ate 250cc 4T montada (art.: 1 ) motos motores tornado, fazer , lander e CBX 250, preparação livre, cilindrada livre , carburador original.
CAT. F ate 150cc 4T montada (art.: 1 ) preparação livre, ignição original, carburador livre, escape livre, cilindrada ate 249 cc.
CAT. G formula RD 2T preparação livre, carburador livre,inclusive protótipos,ignição
Livre,cilindrada livre( somente motores 135 2t)
CAT. H ate 249cc 4T livre, protótipos, sem turbo, sem nitro ( não podendo motor de twister, lander, )
CAT.I ATE 450 CC 4T E 2T ( inclui importada,podendo usar turbo e nitro )
CAT. J força livre ate 600cc 2T e 4T turbo e nitro
CAT. K PROTOTIPO ATE 240 2T, SEM turbo e nitro
CAT. L : Super Força Livre,
CAT : M PROTOTIPOS 4 T ATE ATE 205 CC SEM TURBO E NITRO
PEDISSE AOS PILOTOS PREPARADORES E EQUIPES QUE NOS AJUDEM ESTABELECER UMA PROVA DE ARRANCADA DE ALTO NIVEL PARA ISSO DEIXEM DE LADOS INTERESSES PESSOAIS OU COISAS QUE NÃO AGREGUEM NADA DE PRODUTIVO PARA O EVENTO,
QUE NO MEU VER CONTA COM OS MELHORES PREPARADORES, MOTOS E PILOTOS DO ESTADO, SENDO ESSE O NIVEL ESPERAMOS O MESMO DOS PARTICIPANTES.
OBS .: AGRADEÇO DESDE JÁ AS PESSOAS QUE DE ALGUMA FORMA CONTRIBUIRAM PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO AJUDANDO A DIVULGAR EM ORKUT COM AMIGOS CLIENTES ETC...
EU NA MINHA PESSOA ( JONI ) E MARCELO ( KESSY) AGRADECEMOS A TODOS MUITO OBRIGADO E BOA SORTE A TODOS !!!
eai mano blz porque não coloca cat: C carburador original combina mais com moto montada.abraço
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